Sindiponta e empresários reivindicam novo retorno na BR 376

28-08-2017

Na manhã da última sexta-feira (25), o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Ponta Grossa e empresários de Ponta Grossa estiveram reunidos com o deputado estadual Pastor Gilson de Souza (PSC) e com o vereador Pastor Ezequiel (PRB) para apresentar a reivindicação da construção de uma nova trincheira no trecho da BR 376 que passa pelo município. A proposta é facilitar o retorno à cidade para centenas de caminhoneiros e trabalhadores que trafegam pela via diariamente.

Ana Paula dos Santos, gerente do Hotel 10, localizado no Km 499 da BR 376, diz que perde muitos clientes devido à dificuldade de acesso. “Muita gente deixa de se hospedar aqui, isso é fato, somente porque o retorno mais próximo fica a 12 km daqui”, explica. Ela ainda lembra que isso acaba colocando vidas em perigo, já que muitos funcionários do hotel e das empresas próximas cruzam a rodovia a pé para pegar ônibus.

Para o Sindiponta, esse novo retorno significa uma economia mensal relevante. “Se falarmos em um caminhão grande, como por exemplo um bitrem, carregado de 53 toneladas, o gasto de tempo e combustível para fazer um retorno de 10 km para ir e 10 km para voltar é muito grande”, explica Amauri Manosso, assessor administrativo do Sindicato. Ele também coloca que é necessária uma união de todos os empresários para que essa obra seja realizada o quanto antes.

De acordo com o deputado estadual Pastor Gilson de Souza (PSC), o próximo passo agora é verificar se já há um projeto desse tipo junto com a concessionária que administra o trecho e buscar apoio junto a parlamentares. “Minha primeira ação será reunir os deputados da frente parlamentar que trata da questão dos pedágios e repassar a eles essa situação”, coloca. Uma nova reunião entre os empresários, sindicato e deputados está marcada para o dia 13 de setembro.

Além dos parlamentares e do Sindiponta, estiveram presentes na reunião representantes das empresas: Reformex, Tetra Pak, Braspress, Hotel 10, LogSul Logística e Luxe Decorações.

Assessoria - Sindiponta