Sindiponta e Sistema Cecred iniciam processo de implantação da TranspoCred em PG

08-08-2017

Associados e diretores do Sindicato das Empresas Transporte de Cargas de Ponta Grossa (Sindiponta) se reuniram na manhã da última terça-feira (8/8), para dar início ao processo de implantação de um Posto de Atendimento da cooperativa de crédito TranspoCred, a qual faz parte do Sistema Cecred.

De acordo com o presidente do Sindiponta, Josmar Richter, o desejo de inserir uma cooperativa voltada ao setor do transporte é antigo. “Facilita termos o nosso próprio banco, ainda mais quando traz melhores resultados e possui taxas menores”, comenta.

A Transpocred, além de ajudar a movimentar a economia da região, vai unir ainda mais as empresas de transporte. “Um vai ajudar o outro; juntos terão sucesso”, afirma o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli.

É o que também complementa o presidente da TranspoCred, Ari Rabaiolli. “A cooperativa tem papel fundamental na cooperação e não só com os empresários, mas com toda a classe do transporte”.

Principais números TranspoCred

- 10 anos de atuação; 12.108 Cooperados; 11 Postos de Atendimento; 87 Colaboradores e R$ 154 milhões de ativos em 2017.

Soluções de crédito

- Empréstimos/Financiamentos: a partir de 1,24

- Limite de crédito: a partir de 1,34

- Antecipação de recebíveis: a partir de 1,79

Pagamentos e recebimentos

- Conta corrente: sem tarifa de manutenção

- Autoatendimento: Aplicativo Mobile e Internet Banking

- SAC: especialistas à disposição das 6h às 22h

- Cartão: moldes tradicionais com benefícios exclusivos

- Cobrança bancária: tarifa a partir de R$ 1,79

- Folha de pagamento: sem custo

- Domicílio Bancário: sem taxa de adesão

Segundo o presidente do Sistema Cecred, Moacir Krambeck, além dos números e valores de recursos, a cooperativa sempre preza os cooperados. “O que vale é as pessoas estarem unidas para resolverem problemas do setor”, enfatiza.